domingo, 24 de janeiro de 2010

Avizinha-se nova liderança na oposição



Há uns dis atrás o Dr. Pedro Santana Lopes promoveu um recolha de assinaturas para a realização de um congresso extraordinário do PSD. Como não tinha acontecido uma situação destas antes, presume-se que os militantes estão com vontade de mudanças. Aparece então em força o Dr. Pedro Passos Coelho com a descarada promoção dos "media" desta candidatura.



Parece pois que os desejos estão todos concentrados nesta nova personagem, pois representa um homem relativamente jovem com ideias diferentes e essas supostas vantagens todas... acreditando na alternância e no desgaste do PS é assim possível que esteja encontrado o próximo primeiro ministro deste País.



No entanto, fico muito procupado. Este senhor, na sua última campanha, defendeu a privatização da CGD. Sabendo nós que o estado cada vez tem menos poder, pois não pode imprimir dinheiro, alterar taxas de juro, definir politicas cambiais, etc... passando este colosso chamado CGD para privados, como poderá intervir no mercado quando necessário?



Resumindo, se este homem chegar ao poder, parece-me que será um passo atrás no nosso, já débil, equilibrio económico. A não ser que a ideia seja mesmo criar um estado liberal e, nesse caso, reduzir o estado a quase nada... mas será essa a intenção? ou de levar mais previlégios a outros actores sociais? Vamos vendo...

1 comentário:

Mike disse...

Vira o disco e toca o mesmos!...